sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Brasileirão 2012 em números.

O Brasileirão 2012 acabou em dezembro passado, e o leão acabou rebaixado, mas você conhece os números do Sport?



O Sport teve o 15º melhor ataque da série A com 39 gols. Teve também a 4ª pior defesa com 56 gols sofridos. Hugo foi responsável por 8 gols.

Ficou apenas na 17ª colocação em passes certos com 9638 passes e terminou a competição como o 11ª em passes errados, com 1391 passes. Felipe Azevedo aparece como o 16º jogador que mais errou passes, com 141 passes errados.

Como o ataque pouco funcionou, o Sport só ficou na 13ª posição nas finalizações certas, com 181 arremates. E ficou na 8ª posição com as finalizações erradas, com um número de 301 finalizações. Felipe Azevedo aparece como o jogador que mais acertou finalizações, com 30, ficando em 19º na série A e em 7º como o que mais errou, com 53 finalizações erradas.

No fundamento de drible, o Leão só faz comprovar a fraca campanha ao longo da competição. Ficou apenas no 16º lugar com 356 dribles certos e na 12ª posição com 163 dribles errados.

E no quesito lançamento? O Sport atingiu a marca de 596 lançamentos certos, ficando na penúltima colocação, apenas a frente do Palmeiras. Já nos lançamentos errados, o Sport aparece na 8ª colocação com 1132 lançamentos errados.

Se teve um jogador que cresceu e jogou um campeonato minimamente aceitável, esse jogador foi Cicinho. O lateral direito foi responsável por inúmeras jogadas de ataque. Com ele o Sport terminou na 12ª colocação no quesito cruzamentos certos. E na 14ª colocação em cruzamentos errados com 515. Cicinho foi o 3º melhor no quesito cruzamento com 35 certos.

Todo torcedor que acompanha um pouco de futebol, sabe que a proteção da zaga é muito importante para se evitar ter um defesa muito vazada. O Leão da Praça da Bandeira sofreu com seus volantes e com isso, ficou na 17ª colocação em desarmes certos e em 19º em desarmos errados.

É sabido por todos os brasileiros que acompanham o futebol nacional, o quanto os jogos daqui são parados por faltas, deixando o jogo travado. No Sport, foram cometidas 723 faltas, o que deixa o rubronegro no 12º lugar. Em oposição as faltas cometidas, o Sport recebeu apenas 619 faltas, sendo o time que menos recebeu faltas na última série A. Tobi foi o jogador mais faltoso da série A, com 100 faltas recebidas.

Durante aquela partida difícil, jogo truncado, trocar passar, virar o jogo é muito importante pra desafogar o time e criar oportunidades. O Leão virou o jogo corretamente 227 vezes, sendo o 14º melhor time. Errou apenas 23 viradas de jogo, terminando em 14º lugar.

O Sport foi o 15º time que mais perdeu bolas com 1613 perdas, talvez pelo fato de não ter ficado com a bola tanto tempo. Felipe Azevedo foi o segundo jogador que mais perdeu bolas na competição, com 293 bolas perdidas.

O clube terminou o campeonato em 11º no quesito cartões amarelos, com 99. E terminou em 5º em cartões vermelhos, com 8 no total.

Não é novidade para ninguém que a torcida do Sport é fanática e está com o time em todos os jogos, principalmente quando o time joga em casa. No último campeonato brasileiro, o Leão teve a 4ª melhor média de público, com 16670 pessoas por jogo e com uma taxa de ocupação de 55%.




Nenhum comentário:

Postar um comentário